quinta-feira, 10 de setembro de 2015

SEMANA PEDAGÓGICA - 19 DE SETEMBRO - TARDE

TARDE

O objetivo da tarde deste segundo dia de formação é a revisão do Plano de Ação da escola vinculando-o às observações das atividades do dia 12 e da manhã desse dia. 
Relembrando que: O Plano de Ação da escola consiste em um instrumento de trabalho dinâmico com o intuito de propiciar ações, ressaltando seus principais problemas e os objetivos dentro de metas a serem alcançadas, com critérios de acompanhamento e avaliação pelo trabalho desenvolvido (PARANÁ, 2015, p.2). 
É neste documento, portanto, que as decisões tomadas no PPP são ordenadas segundo as dimensões (gestão escolar democrática; prática pedagógica; avaliação; acesso, permanência e sucesso na escola; ambiente educativo e formação dos profissionais da escola) e organizadas de forma a facilitar a sua praticidade no dia a dia da gestão (problemas/desafios, ações, recursos, cronograma, envolvidos, metas, resultados esperados e responsáveis). 
O Plano de Ação é um instrumento de gestão e deve facilitar a implementação e o acompanhamento das ações, porém, para se tornar parte da rotina da gestão é preciso considerar que a experiência em fazer e refazer é que o tornará de fato um recurso facilitador.



PARA RESPONDER

Quais pontos do atual Plano de Ação você considera necessário serem alterados? Por que?


Nenhum comentário:

Postar um comentário